Com Attooxxa, Letrux e Drik Barbosa, Feira Noise inicia oitava edição

O festival começou na noite desta sexta-feira (23) com atrações como Attooxxa, Letrux e Drik Barbosa

Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, começou a receber ontem (23) a oitava edição do Feira Noise Festival. Nomes como Attooxxa, Letrux, banda Lupa e Drik Barbosa ocuparam o palco, mostrando a consolidação do evento como um dos principais da música independente no nordeste.

A banda brasiliense Lupa pisou pela primeira vez no Nordeste para um show, mas parecia uma velha conhecida do público feirense, que estava com todas as canções na ponta da língua e se empolgava a cada início de acorde.

Banda Lupa e o motoby, mascote do Feira Noise / Foto: Duane Carvalho

 

“A gente sobe nesse palco pra fazer o que a gente ama e ver esse tanto de gente no mesmo sentimento, pulando e gritando, nos faz nos sentir em casa (…) Ter esse circuito é muito importante pois possibilita ter acesso a estas pessoas”, contou o vocalista Múcio Botelho.

Há mais de dez anos no rolê da cena hip hop brasileira, só por agora a rapper paulista Drik Barbosa conseguiu alçar voos maiores na sua circulação – chegando a festivais e dialogando de perto com o seu público.

Drik Barbosa / Foto: Duane Carvalho

“Eu não tinha expectativa de viajar e chegar em outros lugares por meio do rap. Hoje estou tendo contato com outras pessoas e estou super feliz que elas estão se identificando com o meu trabalho”, afirmou.

Letrux / Foto: Duane Carvalho

A cantora e compositora Letícia Novaes encerrou a primeira noite com o seu projeto “Letrux” já quase adentrando a manhã de sábado (24). A explosão de feminilidade e a vibe eletrônica experimental do show “Em Noite de Climão” tem circulado pelos principais festivais do país, dos maiores como o Popload aos mais independentes como o Feira Noise.

Letícia concorda que as suas músicas crescem com a performance ao vivo e acredita que isso facilite na conexão com o público e consequentemente na sua circulação.

“De alguma maneira no estúdio ninguém tá vendo a minha cara e no palco eu me entrego até a última gota de suor. Então esse disco rende muito ao vivo e acho que as pessoas gostam do disco mas fica um boca a boca ‘tu tem que ver um show da Letrux’…”, explica Letícia.

Attooxxa / Foto: Duane Carvalho

O “Lubox”, novo disco do Attooxxa foi lançado a pouco mais de um mês, no entanto ele já se apresenta como uma sequência de hits, como tudo produzido pela banda até aqui. No palco do Feira Noise isso ficou evidente com o público enlouquecido tanto com “Elas Gostam” que ganhou o Brasil no carnaval passado quanto em “Caixa Postal” do mais novo trabalho.

“É uma novidade não só para mim que encabecei as canções como para todos do grupo, pois a gente buscou muito mesmo e nos debruçamos em uma pesquisa maior do que a gente já fazia”, conta.

A programação do Feira Noise segue até este domingo (25), com shows, graffiti ao vivo, espaço gastronômico e Feira Camelô. A programação completa está disponível no site: https://www.feiranoisefestival.com.br/.