Chapada Diamantina: Depois de Mucugê, Andaraí também ganha feira literária

Entre os dias 20 e 23 de setembro será a vez da cidade de Andaraí, também na Chapada Diamantina, a receber turistas interessados na literatura baiana

A Bahia vive uma explosão de eventos literários, só no primeiro semestre de 2017 já foram realizadas: a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) e a Feira Literária de Mucugê (Fligê).

Entre os dias 20 e 23 de setembro será a vez da cidade de Andaraí, também na Chapada Diamantina, a receber turistas interessados na literatura baiana. Em sua primeira edição, a Feira Literária de Andaraí (Flian) homenageará o centenário do do escritor local Herberto Sales.

A Flian acontecerá em diversos espaços culturais e educacionais da cidade, com uma programação diversificada que incluirá conferências, mesas temáticas, lançamentos de livros, saraus artístico-literários, contação de histórias, oficinas, homenagem e apresentações artísticas, com acesso gratuito para a população local, regional e de outras localidades.

A Flian traz em seu lema “A leitura faz andar o mundo”, como um sentido do ir e vir através da leitura. Diz Herberto Sales: “Lembrar é andar. Se não é, como se fosse. Andar, lembrar… Afinal lembrar é a gente. Andar por dentro de nós mesmos. Revendo coisas. Vai-se andando e as lembranças vêm vindo atrás da gente. É um caminho, que a gente vai reconstruindo.”

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA  -_FLIAN 2017