Centro de Cultura recebe 7ª edição do Festival Curta 5

Serão exibidos curtas metragens produzidos por estudantes de escolas públicas e privadas, mostras de animações, animes, além das sessões competitivas

A 7ª edição do Curta 5 – Festival de Curtas do IFBA  começa nesta segunda-feira (5), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. O evento será realizado até o dia 7, com entrada gratuita, celebrando sua trajetória histórica.

Este ano, o Curta 5 apresenta ao público e aos convidados, curtas metragens produzidos por estudantes oriundos de escolas públicas e privadas, mostras de animações, animes e sessões competitivas.

O Júri Técnico, responsável pela seleção dos vídeos competitivos, foi composto por professores e estudantes do Curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Até agora, o Curta 5 já beneficiou um público estimado em 10.000 pessoas. Além disso, o projeto testemunhou o surgimento de uma nova geração do audiovisual, mostrou que é possível trabalhar cinema na escola, apresentou uma nova configuração de cinema, despertou censo crítico nos estudantes, abriu espaço para propostas de estéticas e linguagens ousadas e independentes, revelando novas iniciativas e colocando em evidência as características e novidades da arte audiovisual.

O evento cresceu, ganhou visibilidade e o que começou como uma atividade pontual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2010 no IFBA de Eunápolis tornou-se um enriquecedor espaço de exibição e discussão do cinema e educação – uma iniciativa pedagógica que já impulsionou novas iniciativas no Estado.

Confira a programação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *