Centro de Cultura: programação aberta ao público começa domingo (08)

Após evento para convidados e imprensa, Centro de Cultura Camillo de Jesus recebe neste domingo a Orquestra Conquista Sinfônica

O Centro de Camillo de Jesus Lima reabriu as suas portas oficialmente na última terça-feira (03) com a presença do governador da Bahia Rui Costa. O evento de reinauguração teve portas fechadas com acesso apenas da imprensa e de convidados.

Mas a partir deste domingo (07), a casa volta a funcionar para os conquistenses. Os primeiros a pisarem desta forma no palco italiano do teatro do centro cultural são os membros da Orquestra Conquista Sinfônica , regidos pelo maestro João Omar.

A orquestra apresentará a partir das 17hConcerto Sinfonia Popular, com um repertório que aproxima o público do universo sinfônico a partir de músicas consagrada, como Asa Branca (Luiz Gonzaga), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo) e Arrumação (Elomar Figueira). Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Gerenciada e representada pela Associação das Culturas Orquestrais e Sinfônicas (ARCOS), a Orquestra Conquista Sinfônica foi criada em 2013. Com 18 músicos, o seu corpo orquestral é formado por voluntários, já tendo desenvolvido atividades de ensino para crianças ligadas à Rede de Atenção, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, além de ter realizado várias apresentações na cidade.

O mês de julho segue com programação intensa no Centro de Cultura, confira:

13 e 14/07 – Antônio, o Espetáculo – no Teatro

15/07 – Tal Pai, Tal Filho: Edson Gomes e Jeremias Gomes – no Anfiteatro (Concha Acústica)

19/07 – Achiles – Divino e Ateu – no Teatro