Centro de Cultura abre pautas gratuitas para período de reabertura

Entre os dias 12 de junho a 31 de julho de 2018 os artistas e produtores selecionados não pagarão o aluguel do espaço

Após cinco anos de portas fechadas, o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima em Vitória da Conquista começa a dar sinais efetivos para sua reabertura. Foi aberto hoje (09), um edital para ocupação de pautas artístico-culturais no local, através do projeto “Ocupe Seu Espaço”.

Ocupe Seu Espaço é uma campanha de dinamização dos espaços culturais administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA).

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio para a realização de eventos entre 12 de junho de 31 julho. Este período refere-se à programação do que está sendo chamado pela SecultBA de “ReConquista”.

Segundo a Secretaria, o ReConquista tem como finalidade “re-impulsionar a difusão, re-democratizar o acesso, re-dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura no sudoeste baiano, especificamente no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima”.

Qualquer pessoa física com idade igual ou superior a 18 anos ou pessoas jurídicas de direito privado ou público, com ou sem fins lucrativos, pode participar. A Secretaria ainda não divulgou quais são as formas de inscrição.