Bazar das Meninas incentiva e fortalece mulheres conquistenses

A iniciativa oferece um ambiente de compartilhamento de trajetórias e experiências, incentivando o empoderamento feminino, apoio mútuo e sororidade

Neste sábado (11), das 9h às 18h, será realizado na Casa Memorial Régis Pacheco a primeira edição do Bazar das Meninas – Feira de Artes e Variedades. A programação é gratuita e conta com apresentações musicais, oficinas e rodas de conversa.

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e escoamento às produções de artesãs, artistas, musicistas e cozinheiras conquistenses, unindo mulheres de diferentes faixas etárias. Além disso, oferece um “ambiente de compartilhamento de trajetórias e experiências, incentivando o empoderamento feminino, apoio mútuo e sororidade”, como descreve a produção.

“Nosso bazar se caracteriza como uma ação extremamente necessária na medida em que incentiva e fortalece mulheres que enfrentam inúmeras adversidades sócio-culturais, num contexto em que a misoginia e o preconceito de gênero ainda são alarmantes na rotina de milhares de mulheres na cidade de Vitória da Conquista”, afirma Luiza Audaz, uma das organizadoras.

O Bazar é uma realização do grupo Eu Aceito, Eu Ofereço – Vitória da Conquista, formado apenas por mulheres.

Confira a programação:

09h Abertura da feirinha com oficinas para crianças

10h Discotecagem Chill Out

12h Apresentação do bazar

13h Roda de Conversa com Monique Brasil – “Racismo e Mercado de Trabalho”

14h Show com Tereza Raquel

15h Discotecagem projeto Camará

16h Microfone aberto

17h Show com Luiza Audaz

18h Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *