Arquidiocese de Conquista convida para 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Tema deste ano busca debater sobre fake news, que, segundo o Vaticano, contribuem para a distorção dos fatos e da verdade

A Arquidiocese de Vitória da Conquista, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), convida profissionais da área da comunicação para celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Todos os anos, tradicionalmente na festa de São Francisco de Sales (24 de janeiro), padroeiro dos jornalistas, o Papa publica uma mensagem direcionada a estes profissionais e agentes de Pastoral da Comunicação sobre um tema atual do jornalismo.

Leia aqui a mensagem do Papa Francisco para o 52º Dia das Comunicações Sociais

Em 2018, o tema da celebração “A verdade vos tornará livres. Fake News e Jornalismo de Paz”, busca debater as fake news, que segundo o Vaticano, contribuem para gerar e alimentar a polarização das opiniões, o que muitas vezes apresenta uma distorção dos fatos e da verdade.

Neste sábado (12), será realizado um estudo sobre a mensagem do Papana Paróquia Nossa Senhora das Graças, às 16h, seguido pela celebração da Santa Missa. O momento será conduzido pelo Vigário Regional, Padre Gerson Bittencourt.