Agentes culturais se encontram para discutir eleição do conselho de Cultura

Escolha de representantes do governo e da sociedade civil deve acontecer no próximo dia 10, durante Fórum Municipal de Cultura

Artistas, produtores e demais agentes culturais de Vitória da Conquista se reúnem nesta segunda-feira (28), às 17h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, para discutir a eleição do Conselho Municipal de Cultura. A escolha de representantes da sociedade civil deve acontecer no próximo dia 10.

A eleição é parte da programação do Fórum Municipal de Cultura, que tem como objetivo discutir a cultura do município e suas políticas públicas culturais e promover o debate entre artistas produtores e gestores dos diversos segmentos artísticos.

A escolha dos novos membros segue a lei  do Sistema Municipal de Cultura, aprovada este ano pelos poderes legislativo e executivo. De acordo com o sistema, o conselho é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, constituindo-se como o principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente.

O Conselho Municipal de Cultura será formado por 10 membros (5 do poder público – sendo 3 de executivo e 2 do legislativo, e 5 da sociedade civil) mais seus respectivos suplentes.

O fórum será aberto a toda a comunidade artística e cultural, representantes dos diversos segmentos como música, teatro, dança, literatura, audiovisual, além das diferentes identidades culturais, como as de gêneros, afrodescendentes e quilombolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *