Projeto busca parceiros para transformar vidas de crianças e adolescentes

“Adote um Futuro Campeão” desenvolve oficinas gratuitas de música e esportes e incentiva que empresas ou pessoas físicas ajudem a custeá-las

O número de assassinatos de jovens colocou Vitória da Conquista no oitavo lugar do ranking das 20 cidades mais violentas para adolescentes em todo o país, de acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República de 2015.

Embora a cidade seja polo regional na saúde, no ensino superior e na distribuição de serviços, a falta de perspectiva na vida e a desigualdade social são algumas das razões que levam para a explosão da criminalidade e, consequentemente, vitima esta parcela da população.

O surto de violência e o homicídio de jovens tem endereço, cor e condição social e neste sentido, as políticas públicas são insuficientes. Diante desta realidade, a campanha “Adote um Futuro Campeão”, realizada pela Alfam Consultoria, busca incentivar que empresas ou pessoas físicas ajudem a custear a participação de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social em oficinas esportivas e culturais, com foco no desenvolvimento de valores e na redução da violência.

Para isso, o projeto desenvolve as oficinas “Música e Transformação” e “Esporte e Transformação”, atendendo crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos e proporcionando o ensino gratuito de música para uma Orquestra de Cordas, além de Judô e Futebol.

“Nós buscamos usar o esporte e a cultura como ferramenta de transformação. Os projetos são customizados conforme a realidade existente e seus resultados monitorados e avaliados”, afirma Aline Vieira, gestora do projeto.

Para tornar-se colaborador, basta entrar em contato por meio do número: (77) 98836-2968 ou do e-mail: alinemendesvieira@gmail.com e se inscrever.

“Adote um Futuro Campeão” conta com o apoio institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Shopping Conquista Sul, SESI, Viva Vida e Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC).

Para tornar-se colaborador, basta entrar em contato por meio do número: (77) 98836-2968 ou do e-mail: alinemendesvieira@gmail.com e se inscrever.

“Adote um Futuro Campeão” conta com o apoio institucional do SESI, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Shopping Conquista Sul, Viva Vida e Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC).