3º edição do Conquista Ruas começa amanhã (1º)

Festival de Artes Performativas acontece até dia 5 com intensa programação de performances, intervenções urbanas, oficinas, exposição e mostra de vídeos

Foto: Maiêh Souza

A partir de amanhã (1º) até o dia 5, Vitória da Conquista recebe a terceira edição do Conquista Ruas: Festival de Artes Performativas. Trata-se de uma livre iniciativa de artistas, produtores, pesquisadores, profissionais e demais interessados em cultura, arte e cidade.

O Festival busca o compartilhamento de percepções artísticas com o espaço público, além de uma troca de conhecimentos entre agentes artístico-culturais locais e de outras cidades. A programação vai contar com performances e intervenções urbanas, oficinas, exposição, festa de rua e com a mostra de vídeos.

Em 2018, a mostra de vídeos acontece, simultaneamente, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e no Centro Cultural del Carmen, na cidade de Valência (Espanha). Serão 33 obras audiovisuais de artistas de nove estados brasileiros (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) e de artistas residentes no México, Espanha e Colômbia.

Ações do festival acontecerão em espaços públicos como ruas, feiras, avenidas, praças, bares, no Teatro Carlos Jeová e na Estação da Juventude. Os trabalhos são propostos por artistas, grupos e coletivos da cidade de Vitória da Conquista, Salvador e outras localidades. Os artistas também participarão de espaços de conversação gratuitos e realizarão de maneira colaborativa a produção do festival.

“Noite Estranha”, performance apresentada na 2º edição do evento. Foto: Afonso Silvestre

A abertura ocorre nesta quarta-feira (1º), às 20h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com a inauguração de uma exposição.

A programação completa está disponível no site: https://festivalconquistar.wixsite.com/conquistaruas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *