10 animações para ver na Mostra Cinema Conquista

Neste ano, Chico Liberato, um dos pioneiros do cinema de animação no Brasil, será homenageado pelo evento

A 13ª edição da Mostra Cinema Conquista começa neste domingo, 4, e segue até o dia 9, data do aniversário de Vitória da Conquista. A abertura será às 19 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Neste ano, Chico Liberato, um dos pioneiros do cinema de animação no Brasil, será homenageado pelo evento.

O cinema de animação é um dos focos da edição deste ano. A abertura da Mostra contará com dois filmes de animação: o curta-metragem Amarilis, do próprio Chico Liberato, e o longa A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra. Este é considerado um dos principais nomes da animação brasileira.

CONFIRA AS ANIMAÇÕES PRESENTES NA MOSTRA CINEMA CONQUISTA

1) Amarilis, de Chico Liberato (curta-metragem) – 04 de novembro às 20h na sala principal do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

SINOPSE: AMARILIS é uma história de amor atual que focaliza a relação de um homem e uma mulher através de símbolos de encontro e desencontro. Harmonia e conflito. Ações compulsivas movidas pelo desentendimento e ação consciente movida pela experiência do sofrimento. O sentimento de que vale a pena recomeçar.

2) A cidade dos Piratas, de Otto Guerra (longa-metragem) – 04 de novembro às 20h20 na sala principal do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

SINOPSE: Um diretor de cinema se vê diante de uma situação complexa na produção de seu longa: o autor da história passa a negar os personagens principais da trama. Em uma tentativa desesperada de terminar o filme, ele decide contar seu drama, criando um labirinto caótico entre a ficção e a vida real.

3) Boi Aruá, de Chico Liberato (longa-metragem) – 05 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

SINOPSE: Um fazendeiro orgulhoso de seu poder é desafiado sete vezes pela figura fantástica do Boi Aruá. Depois de derrotado seis vezes, o tirano consegue compreender a real dimensão humana, aproximando-se de si mesmo e de seus semelhantes.

4) O Malabarista (curta-metragem), de Yuri Moreno – 06 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

5) Peixonauta (longa-metragem), de Célia Catuna – 06 de novembro às 19h20 na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

SINOPSE: Uma aventura de Peixonauta e seus amigos, pela primeira vez na cidade grande e longe da segurança do Parque das Árvores Felizes. Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim, e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Estão minúsculas e por isso a cidade parece deserta. Agora Peixonauta e seus amigos terão que descobrir a causa do encolhimento de todos e salvar a cidade.

6) Guaxuma(curta -metragem), de Nara Normande – 06 de novembro às 20h na sala principal do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

7) O consertador das coisas miúdas (curta -metragem), de Marcus Buccini – 08 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

8) Adeus (curta -metragem), de Marília Feldhues – 08 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

9) Historietas Assombradas  (longa -metragem), de Victor Hugo Borges – 08 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

SINOPSE: Pepe tem 12 anos e mora com sua avó, uma bruxa empreendedora. Ao descobrir que é adotado, parte rumo a uma jornada para encontrar os seus pais biológicos, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

10) Metamorfose (curta -metragem), de Jane Carmen Oliveira – 09 de novembro às 19h na Praça CEUs J. Murilo (Rua Joana Angélica, S/N – Bairro Flamengo).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *